segunda-feira, agosto 23, 2010

ARAPIRACA NA SBPC


Alagoas esteve presente na 62ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), considerado o maior evento científico da América Latina.

Através do LACAPS (Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde) vinculado á Universidade Federal de Alagoas – Campus Arapiraca sob coordenação geral do Prof. Dr. Arnaldo Tenório da Cunha Júnior em ação conjunta com as Secretarias Municipal de Saúde e Educação através do Departamento de Esportes do Município de Arapiraca-AL.

Nesse respectivo evento o LACAPS assim como a UFAL – Campus Arapiraca foram representados pelos Professores Vitor Fabiano dos Santos Silva e Jeferson Corrêa Porto, os quais apresentaram o Trabalho intitulado: ANTROPOMETRIA E A RELAÇÃO COM O RISCO DE DOENÇAS EM ESCOLARES DO SEXO MASCULINO DO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA-AL.

Trabalho desenvolvido pelo LACAPS, pioneiro em Alagoas como também no Nordeste Brasileiro, principalmente pelo contingente de escolares avaliados.Tais ações visam avaliar variáveis antropométricas (de pontos específicos do corpo humano) de escolares, visando, a partir dos resultados obtidos, sistematizar ações com enfoque na educação para a saúde, na importância da prática desportiva respeitando as características e as necesidades individuais, com o intuito de possibilitar melhor qualidade de vida para os avaliados.

Parabéns a todos os responsáveis pelo perfeito andamento desse projeto.

Prof. Jeferson Corrêa Porto

Nenhum comentário: