segunda-feira, agosto 23, 2010

EDUCAÇÃO APRESENTA RESULTADO DE PESQUISA

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Educação, vai apresentar, na tarde desta quinta-feira (22), os primeiros resultados de pesquisa realizada em 11 escolas da rede municipal de ensino.

O estudo foi iniciado em abril deste ano e contou com o apoio de estudantes do curso de Educação Física do campus da Universidade Federal (Ufal), com o apoio de membros do Grupo de Estudos e Pesquisa LACAPS (Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde).

Estatura, massa corporal, Índice de Massa Corporal (IMC), circunferência da cintura e do quadril e composição corporal são alguns dos dados classificados pelos pesquisadores e que serão detalhados em reunião, com a presença de técnicos da Secretaria de Educação e da Saúde, tendo como local o Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral.

A secretária Ana Valéria adiantou que serão apresentadas propostas de intervenção e educação para a saúde, a fim de que os alunos de faixa etária compreendida entre 9 e 14 anos possam ter um melhor controle físico, funcional e nutricional, melhorando ainda mais o aprendizado dos jovens que estão em fase de crescimento e maturação.

Nenhum comentário: