segunda-feira, agosto 23, 2010

ESTUDOS DE ARAPIRACA SÃO APRESENTADOS NA REUNIÃO DO SBPC, EM NATAL

Os estudos desenvolvidos desde o ano passado, pelas Secretarias de Educação e Saúde em ação conjunta com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), serão apresentados nesta quinta-feira (29), durante reunião da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), na cidade de Natal, no RIo Grande do Norte.
Desde 2009 que a Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Esportes em ação conjunta com o Laboratório de Cineantropometria, Aptidão Física e Promoção da Saúde ( LACAPS/Ufal) vem realizando estudo pioneiro em escolares no contexto de avaliação física e funcional em crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.
Dados de escolares de Arapiraca, coletados ainda em 2009, serão apresentados na 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, no dia 29 deste mês.
O trabalho conta com a orientação do professor-doutor Arnaldo Tenório, e a Secretaria Municipal de Educação vem inovando o modelo de Avaliação Antropométrica (antigo exame biométrico utilizado nas escolas).
Tais ações visam avaliar variáveis antropométricas (de pontos específicos do corpo humano) de escolares, visando, a partir dos resultados obtidos, sistematizar ações com enfoque na educação para a saúde e qualidade de vida.

Nenhum comentário: